Emagrecimento (mitos e verdades!)


Olá pessoal, tudo bem?

Então no post de hoje vamos discutir a dúvida de muita gente "emagrecimento, mitos e verdades!" Sempre que começamos a fazer uma dieta por indicação, ou até mesmo pela forma de mitos citados pelos outros, como por exemplo:

Comer após as 20h atrapalha a perda de peso? "Claro que isso é mito! Se você quer saber e ficar por dentro de tudo, então vem comigo!"




Por que comer após as 20h atrapalha a perda de peso é mito? 

O que importa é o quanto e o que você come. O problema é que muita gente tende a exagerar durante a noite, principalmente quando pula refeições durante o dia. Evite comer na frente da TV e evite petiscos


Comer salada de nabo japonês cru, temperada com limão e sal ou com pasta de soja, nas principais refeições faz perder alguns quilos?


Mito. Não existe nenhuma comprovação científica neste sentido.

É necessário comer de três em três horas para conseguir emagrecer?

Verdade. Mas, o principal problema é o jejum prolongado. Ficar muito tempo sem comer — mais de quatro horas — faz com que o organismo diminua o gasto de energia e desacelere o metabolismo, tornando mais difícil a perda de peso.

 Evitar carne vermelha emagrece?

Mito. Em moderação, ela pode ser consumida na dieta, por ser fonte de proteínas e ferro. Prefira cortes magros e porções pequenas. A porção deve ter, aproximadamente, o tamanho e a grossura da palma da sua mão. 

Fazer as refeições e, ao mesmo tempo, consumir líquidos faz engordar mais?

Verdade. O líquido ingerido junto com a refeição pode causar a falsa sensação de plenitude e dilatar o estômago. Além disso, esse hábito também pode dificultar bastante a digestão, dependendo do tipo de líquido que se consome.

Ingerir uma xícara de café de suco de limão puro todos os dias faz emagrecer?

Mito. Não há comprovação científica em relação à eficácia do uso do limão para o emagrecimento.


Limão em jejum ajuda a perder peso?

Verdade. Beber um copo de água com limão, sem açúcar e morno, em jejum, auxilia no emagrecimento. O limão tem propriedades ricas, uma delas é o chamado d-limoneno, que protege contra os radicais livres (evitando, assim, a oxidação das células). Ou seja, é um antioxidante natural capaz de equilibrar o pH do nosso corpo e ainda tem função diurética — aumenta o fluxo urinário, eliminando, assim, a concentração de água e sódio (sal) no organismo.


Vegetais verde-escuros tem ação detox?

Verdade. Os vegetais verdes, com tonalidades mais escuras, têm propriedades importantes. Alguns componentes, inclusive, ajudam a desintoxicar e drenar melhor o corpo, bem como a acelerar o metabolismo, o que facilita no emagrecimento.

Especialistas explicam que a ingestão desses alimentos deve ser diária para ter efeito. Esclarecem ainda que, como no caso da água com limão, os benefícios são percebidos justamente porque as pessoas que adotam esse suco na dieta mal consumiam tais alimentos antes.

Então, não se pode dizer que é o "poder do suco" especificamente, mas o fato da pessoa colocar mais nutrientes de qualidade no corpo, provocará alterações positivas e significativas no organismo como um todo.

Entretanto, é preciso maneirar no consumo desses sucos —  ingerir, no máximo, 300ml —, já que encher um copo com uma variedade de vegetais e frutas aumenta também a quantidade de calorias ingeridas.

Então pessoal, essas foram algumas verdades e mentiras sobre emagrecimento! Como eu já disse no post anterior, o melhor é você procurar um profissional da área para acompanhar todo o seu processo de emagrecimento e prescrever os alimentos corretos para a sua necessidade! Essas foram algumas formas que eu encontrei para manter o meu peso atual, e confesso que tem funcionado bastante!

Super abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário